Embora os pisos laminados sejam de menor custo que um piso de madeira é necessário tomar alguns cuidados tais como: Colocar um tapete junto à porta de entrada para reter partículas de pedra e sujeira que vem no calçado. Colar protectores de feltro nas bases de móveis e pés de cadeiras quase seja necessário movimentar muitas vezes. E ter muito cuidado com portas e janelas abertas já que a chuva é o maior inimigo dos laminados.
A principal característica do laminado é o de ser um produto de madeira natural e revestido com verniz.
A opção por esta linha de produto normalmente se dá em função da beleza da madeira, onde cada placa ou lâmina tem o seu desenho e tonalidade exclusiva, formando no conjunto uma harmonia que a natureza criou.
O verniz utilizado nos pisos de madeira laminada são de última geração com alta tecnologia e podem ser de diferentes níveis de resistência a desgaste e riscos. É um piso para utilização em residências ou ambientes de tráfego leve. São de fácil instalação, limpeza e antialergénicos.
DESVANTAGENS
A humidade prejudica seriamente os laminados. Numa casa bastante húmida os laminados tendem a inchar e será muito difícil endireita-los. Os laminados absorvem pouco os ruídos. E a maior desvantagem são a lâminas ou placas que têm densidade variável, por este motivo, o efeito não é tão natural como a madeira maciça. Nos pisos laminados evite os sapatos de salto fino com fixador de metal.
Tem como principal característica a sua resistência ao desgaste e riscos. Mas risca à mesma. São fabricados com base em HDF (micro partículas de madeira prensadas em alta densidade), revestidas com papel decorativo nos mais variados padrões. Estão disponíveis produtos para aplicação residencial e comercial.
A resistência à luz solar, riscos, manchas e brasas de cigarros, a vasta opção de padrões são uma solução prática e bela para qualquer necessidade de decoração para ambientes residenciais e comerciais. Agora a escolha é sua.
Saiba mais em Quick-Step