Esta moradia está inserida numa das mais carismáticas ilhas da Grécia, a ilha de Mykonos que tem uma deslumbrante vista sobre as baías de Kalafatis e Kalo Livadi.
A moradia composta por quatro quartos em suíte, sala de estar, sala de jantar, cozinha e casa de banho abrange mais de 120 metros quadrados.
O arquiteto Georgiou Stathis foi o profissional certo para tornar em realidade aquela que é hoje a casa de sonho desta família, onde todos passaram a gozar os seus momentos de lazer, seja de férias ou em animados fins de semana.
Inspirada na construção típica das ilhas gregas, esta casa foi desenhada e pensada ao pormenor para satisfazer os desejos dos seus habitantes.
Uma estrutura, em madeira pintada de branco, protege do sol as zonas da mesa de refeições e de estar.
O exterior foi projetado para a família usufruir ao máximo da envolvente e com o mar ali tão perto. Foram instalados diferentes e confortáveis recantos para estar.
Junto à área de refeições separada por uma meia parede em pedra, foi criado um recanto para estar, com sofá, maples e mesas de apoio.
Para dotar os interiores de maior espaço de circulação, o arquiteto tirou partido das paredes e através da alvenaria criou soluções de decoração e arrumação.
A sala de estar da moradia está integrada numa área social que vive em verdadeira comunhão com a sala de refeições e cozinha.
Inspirados nas brincadeiras feitas nas areias brancas das praias das ilhas gregas, foram criados vários nichos nas paredes.
A zona que faz a transição entre as divisões sociais é marcada por uma lareira com chaminé suspensa.
Separada por uma porta de vidro, a zona de refeições interior tem ligação direta com uma outra ampla mesa com cadeiras, no exterior da moradia.
Um balcão feito em alvenaria e cantos redondos separa a área da cozinha da sala de refeições. Destaque para as soluções de iluminação encastradas no piso da casa.
Zona de duche separada da restante casa de banho através de uma solução de alvenaria. Destaque para o contraste entre o branco, a pedra e a madeira do piso.
Em todo o projeto, mais uma vez, o cimento serve de suporte tanto à arquitetura como à decoração. Aqui, tirou-se partido de um recanto para se adicionar uma secretária ao quarto.
Um mesmo fio condutor estende-se às dependências íntimas. O branco mantém-se e a alvenaria continua a ter um importante desempenho estético.
Fonte | Caras Decoração