A última tendência: decoração com cactos


Você já deve ter percebido que existe uma verdadeira mania de cactos na decoração da casa. Não estou a falar de cactos ao natural, mas sim de cactos artificiais feitos de diversos materiais, desde o papel de parede ás peças escultóricas de porcelana. Uma tendência de decoração imprescindível na decoração, não só ao ar livre, mas também em qualquer divisão da casa.
Na foto: um puzzle de cerâmica branca pintada à mão por Vajilla by NuriaBlanco.

Cacto artificial
Uma alternativa ao cacto real está neste modelo artificial da Sklum que é feito de espuma de polietileno.

Esculturas em branco
Com alturas diferentes, o modelo Magnesia é um cacto decorativo vendido pela Casa. Feito de carbonato de magnésio (daí o seu nome). Este par é ideal para configurar uma decoração totalmente branca, embora também esteja disponível em verde, se preferir.

Peças glamourosas em rosa
Este conjunto de três ornamentos de cerâmica vai encontrar na Ikea por 10 €. Para dar um efeito mais natural, também está disponível em verde. 

Difusores líquidos para o lar
Que tal este 2x1? São figuras da marca Lladró - esculturas de porcelana de alta qualidade - que decoram e perfumam, por isso fazem a sua casa cheirar a mil maravilhas.

Papel de parede vegetal, poesia pura
Os cactos também são protagonistas das coleções de papéis de parede. Estamos diante do modelo Terrariums, da Sanderson, onde cactos e flores aparecem justamente em terrários de vidro em forma de sino oferecendo uma decoração única. É uma marca à venda em Gancedo.

Tecidos e papéis de parede
Um toque muito urbano e natural às paredes ou a qualquer elemento que queiramos decorar (almofadas, toalhas de mesa, cortinas...). O papel de parede é um cacto em desenho abstrato com flores amarelas criando um toque de cor. À venda na Pepe Peñalver

VEJA TAMBÉM