Salas estilo nórdico ideias e inspiração


Nestas salas há uma atmosfera deliciosa entre a simplicidade, a alegria e o conforto em que o resultado é o que todos nós tanto queremos para nosso lar. Aprecie a delícia de cada um destes espaços.
Mas afinal o que é o estilo escandinavo ou nórdico?
O estilo nórdico vêm de países ao norte da Europa como Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Por serem países que passam por muitas horas de escuridão durante o inverno, possui algumas características bem marcantes como aliadas como: uso de cores claras e pálidas, minimalismo, linhas simples e espaços bastante arejados para que a luminosidade natural entre e seja rebatida dentro do ambiente. 

O design escandinavo ou nórdico consiste em ter um ambiente simples, básico e aconchegante. Geralmente este estilo utiliza uma paleta de cores neutras com maior predominância no branco, mesclada com tons mais vibrantes nos objetos.
No estilo nórdico também é possível combinar o moderno com o tradicional.
As principais cores do estilo escandinavo são: branca, cinza e bege. Os detalhes em madeiras auxiliam e deixam a decoração com ar confortável e clássico, ela pode aparecer em várias versões: nos pisos, nos pés dos móveis, estantes e outros objetos. O estilo nórdico apresenta quase sempre, móveis retos e elegantes.